Turismo na Colômbia Férias Praias
A incrivelmente bela República da Colômbia localiza-se exatamente entre os 4 graus de latitude sul e os 12 graus de latitude norte, e entre os 67 e 69 graus de longitude oeste.
Por causa de sua localização, constitui-se como uma nação equatorial onde os ventos alísios, a altitude e a umidade determinam o clima, quanto mais alta é a zona, mais baixa é a temperatura.
Climas e paisagens variados, praias fabulosas, reservas naturais, praças, espaços culturais e como se não bastasse uma boa vida noturna, fazem da Colômbia um dos destinos turísticos mais destacados e atrativos da América.
Alguns dos seus destinos mais característicos e importantes para visitar são Santafé de Bogotá, Medellín, Cali, Cartagena, Santa Marta, San Andrés e Providencia.
Festividades
As comemorações religiosas e cívicas (todas as outras) são comuns na agenda dos colombianos. Dentro da variedade de festas cívicas destacam-se as de origem pátria, aquelas que fazem referência à criação da Colômbia como nação.
Outro dado importante no tocante às festividades da Colômbia é que os dias festivos podem dividir-se em três tipos, os de "data fixa" (relativos ao calendário gregoriano), os de "primeira segunda-feira"(a primeira segunda-feira a partir da data tradicional), e os "relativos à páscoa".
Gastronomia Colombiana
Pratos típicos deliciosos e de excelente qualidade reinam nos restaurantes da Colômbia. Neles se destacam as sopas, carnes e peixes que não fazem mais do que deleitar o paladar de quem os experimenta.
Os cardápios são muito variados, ricos em elementos e diversidade de temperos; em San Andrés, por exemplo, é possível saborear uma deliciosa caçoula de mariscos ou um pargo vermelho incomparável.
E fazendo um pouco de percurso, no momento de passar pela Costa Atlântica, os protagonistas gastronômicos são as butifarras, quibbes e os manjares de carimañolas. Ao chegar a Cartagena cheiro de peixe, arroz e coco inundam o ambiente.
Antioquia por sua vez, oferece ao turista e ao locatário uma exuberante mistura de carnes, feijões, abacates e ovos fritos, denominada "bandeja paisa". Só é questão de experimentar e escolher o prato que mais goste!
Cartagena de Indias
Localizada no nordeste da Colômbia, Cartagena de indias, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e atualmente abriga perto de 900.000 habitantes que desfrutam toda esta riqueza cultural e histórica diariamente.
Trata-se da capital do departamento de Bolívar, uma cidade belíssima de perfil colonial onde a história se transforma em presente ao longo de cada uma de suas muralhas, ou através de seus monumentos de diversa índole e sua arquitetura colonial.
Ao falarmos de Cartagena de Índias, estamos falando da cidade que conseguiu fusionar com sucesso a maior parte de seus atributos mais destacados, atualmente catalogada como um importante centro de atração turístico além de comercial e industrial.
Medellín
Constitui o centro da área metropolitana que corresponde à região do Vale de Aburrá, e abriga mais três milhões de habitantes, sendo a segunda cidade em importância e aglomeração urbana de toda a Colômbia.
Além de sua beleza natural e característica, a cidade de Medellín caracteriza-se por ser um dos primeiros centros de produção industrial e comercial do país; líder em finanças e política, tanto em comunicações como entretenimento, moda e arte.
E como se imagina, a cidade também é considerada um destino turístico imperdível, pois possui dois aeroportos, importantes museus, teatros, galerias, um dos principais estádios do país e o primeiro sistema de transporte do tipo metrô na Colômbia
Santiago de Cali
Ao falar da Colômbia, falamos de Santiago de Cali, a cidade capital do departamento do Vale del Cauca e a terceira mais povoada dentro do país, contando com aproximadamente, mais de dois milhões de habitantes.
Santiago de Cali, além de catalogar-se como um dos principais centros econômicos e industriais da Colômbia, também é o principal centro urbano, econômico, industrial e agrário de toda a zona sul ocidental colombiana.
Em Cali é possível desfrutar tanto importantes e destacados lugares de incomparável valor histórico como de passeios naturais, áreas protegidas, praças, museus, e tentadores locais de diversão diurnos e noturnos.