A TERRA CHAMADA ESPÍRITO SANTO
A Vitória que você não conhece e precisa conhecer , situa-se no Estado do Espírito Santo. O nome desse Estado significa Ruach, o sopro de Deus, que, num pequeno espaço, acomodou, perfeitamente, tudo o que há de belo por aqui. Possui mares que se estendem de Norte a Sul, o clima de montanha que mais lembra aqueles das cidades europeias. Também tem as dunas de Itaúnas, situadas ao Norte, que se assemelham aos desertos marroquinos e, ainda, muito mais para se ver...
Praia da Curva da Jurema (Vitória)
A miscigenação de sua gente, entre mar e montanha, foi o resultado da mistura de povos, vindos de todas as partes do Velho Mundo, que se abrigaram nesse solo especialmente, em terras montanhosas , em busca de clima ameno. Hoje, os que apreciam o calor buscam no litoral o seu habitat e, junto ao mar, bronzeiam a pele, com a brisa da terra e do mar.
Praia de Setiba (Guarapari)
Em Guarapari, “a cidade saúde”, conhecer as suas famosas areias monazíticas das praias de Setiba, Santa Mónica, do Morro e, no centro da cidade, as das Castanheiras, Virtudes e das Areias Pretas . Ainda temos as praias de Ubu, de Parati, dos Castelhanos e a de Anchieta, que dá nome à cidade. Caminhando mais para o Sul, encontramos: Iriri, Piúma, Itaipava, Itaoca e Marataízes.
Pedra Azul (Domingos Martins)
As Praias de Santa Cruz e de Coqueiral, em Aracruz, separadas pelo rio Piraquiaçu, que é ideal para o esporte náutico, pois acolhe um dos maiores manguezais da América do Sul., com a sua reserva ecológica, que podendo ainda ser visitada e até fazer um passeio de escuna. A beleza de Linhares, com seu estilo ecológico ”Praias dos Adãos e das Evas”, a praia do Portal de Ipiranga , além da lagoa de Juparanã, visitada em outro tempo, pelo imperador D. Pedro II.