Localizado em uma baía protegida no sopé das montanhas de granito diversos, a capital de Seychelles é conhecida por ser um dos menores do mundo. Uma das atrações do Victoria para os visitantes é descobrir, através das ruas, os restos de sua herança colonial e antiquários misturadas com as lojas de chineses e indianos.
1. Museu de História Natural (Victoria - Avenida Independência)
Um pequeno museu que mostra-nos uma magnífica colecção de conchas, insetos e algumas das maiores espécies de escaravelhos no mundo.
Também é exibido um crocodilo empalhado, morto pelos primeiros colonos e algumas tartarugas gigantes.
2. Museu Nacional de História (Victoria - Casa Avda Estado)
É o antigo escritório do ex-governador britânico, este museu mostra principalmente objetos históricos. Além daqueles que revelam as atrocidades da escravidão em outras épocas, há também uma grande variedade de objetos usados para utensílios de magia negra e tradicional das Seychelles.
3. Torre do Relógio (Victoria)
Criada em 1903 para comemorar a independência do Seychelles e Maurícias, é muitas vezes comparado ao Big Ben, em Londres. A Victoria Clock Tower é na verdade uma cópia do Little Ben Clock Tower, em frente à Estação Victoria, em Londres.
4. Capucin House (Victoria)
Residence bispo católico romano, o prédio em estilo colonial impressionante não é aberto ao público, mas vale a pena vê-lo de fora.