Marrocos é um país muito diversificado e tem de tudo um pouco, procure você viajar para ver paisagens, monumentos e cidades imperiais, desertos, praias, palmeirais, montanhas para ski, montanhas desérticas com dromedários a pastarem, lagos, etc. Depende do seu gosto.
Nesta página tento dar uma ideia geral do que há para ver em Marrocos, os melhores destinos e os locais mais interessantes. Vou varias um pouco, mostrando destinos na montanha, locais de interesse nas cidades, oásis e palmeirais, praia e deserto.
A presença portuguesa em Marrocos fez-se notar principalmente na costa Atlântica, mas também em inúmeras zonas de montanha com muitas existentes torres de vigia, e no deserto com algumas plantações de palmeirais e algumas aldeias espalhadas pelo sul tais com na zona de Goulmima onde há uma aldeia onde os seus habitantes são apelidados de “lbertqisi”.
Portugal em Marrocos começou em 1458 com a conquista de Alcácer-Ceguer (pequena vila do litoral mediterrânico marroquino entre Tanger e Ceuta) e acabou em 1769 com a retirada de Mazagão, a presente cidade de Essaouira. Foram então 3 séculos de presença Lusa em território marroquino.
Divisão de possíveis interesses para viajantes em Marrocos
Deserto
Cidades Grandes, Monumentos, Cultura, Museus
Praia e Costa Atlântica
Montanha para Ski / Montanha para Aldeias
Locais UNESCO Património Mundial
O Mundo Árabe
O Mundo Amazigh ( Berbére )
Raids 4×4 / Motas
Locais Património Mundial da UNESCO em Marrocos