A guerra em Angola já faz parte do passado. Durante décadas longe dos grandes roteiros internacionais, o país começa a revelar suas belezas e mistérios aos olhos do mundo.
Luanda, a capital, é a porta de entrada para este mundo turisticamente pouco explorado. Primeira cidade europeia ao sul do equador em África, a capital de Angola é uma metrópole com mais de 4 milhões de habitantes, cerca de 30% da população do país.
Belíssimas praias tropicais, gente hospitaleira, natureza exuberante e uma agitada vida nocturna dão o tom nesta vibrante capital africana. Nem mesmo as marcas da guerra e a miséria dos subúrbios, conhecidos como musseques, conseguem apagar o brilho no olhar e a confiança no futuro que cada angolano carrega dentro de si.
Assentada numa pequena baía que leva o seu nome, Luanda é muito mais do que se possa imaginar. A Av. 4 de Fevereiro, também conhecida como Marginal, é um dos principais cartões-postais da cidade, juntamente com as praias de águas tranquilas da ilha do Cabo, ideais para a prática de desportos náuticos.
Nos arredores da cidade, além do encanto natural da baía do Mussulo, a beleza selvagem do Miradouro da Lua e da foz do rio Kwanza são atractivos ímpares, obrigatórios para os apreciadores dos grandes cenários naturais.
Para aqueles que buscam atractivos de cunho cultural, Luanda é o principal centro de comercialização do riquíssimo artesanato angolano, fruto das diversas etnias que habitam o interior do país. Os museus da cidade ilustram o universo cultural e natural angolano, através do acervo de suas quatro unidades. As igrejas, muitas delas de origem seiscentista, encantam pela beleza e pela singular devoção dos fiéis, tão íntimos de seus santos que os tratam como se fossem vivos.
Decididamente diferente. Esta é Luanda, capital de Angola, a aguardar sua visita com os braços abertos e um sorriso repleto de orgulho em desempenhar um importante papel na reconstrução deste belo país africano.
A 75 kilómetros de Luanda, entre o Oceano Atlântico, o rio Cuanza e o rio Longa o parque da Quissama ocupa uma área de 9.600 Km² e está limitado a Norte pelo Rio Cuanza desde a Muxima até ao mar, a Sul pelo Rio Longa desde a estrada Mumbondo-Capolo até ao mar, a Oeste pela linha da costa entre a foz do rio Cuanza e a foz do Rio Longa e, a Leste, pela estrada que vai da Muxima, Demba-Chio, Mumbondo e Capolo até ao Rio Longa...Angola é rica em paisagens inesquecíveis: as Quedas de Calandula e as Pedras Negras de Pungo Andongo (Pungo N'dongo - Pedras Altas) na Província de Malanje, a Fenda da Tundavala e a Serra da Leba na Província da Huíla, o Miradouro da Lua perto de Luanda, a Serra da Kanda na Província do Zaire, as Quedas do Ruacaná no Cunene, as Quedas do Quemba no Bié